Cinema

I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste será realizada em Feira de Santana

É uma oportunidade para o público entender e ter acesso a bons filmes que são feitos no Nordeste.

14/01/2016 às 11h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Começa hoje e vai até o dia (14) de março, todas as quintas-feiras a I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. O evento será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

Jessé Patrício, curador da mostra explica que a atividade traz para a cidade a exibição de bons filmes tanto do cinema nordestino, como do cenário nacional. Serão exibidos documentários e filmes de ficção a maioria aberto a todos os públicos. Alguns filmes tem a classificação indicativa de idade de 16 a 14 anos, mas em geral é para público livre.

“É uma oportunidade para a população e os cinéfilos de Feira de Santana terem acesso ao que há de mais novo e interessante no cinema do Nordeste e no cinema nacional. As exibições irão ocorrer todas as quintas-feiras no horário da manhã e a tarde. Às 10h serão exibidos curtas e longas de documentários e às 14h curtas e longas de ficção”, disse.

Para Jessé, o Nordeste é um dos seleiros mais criativos do cinema nacional. O cinema pernambucano e baiano têm muito destaque com bons filmes e muitos diretores premiados. Segundo ele, os cinemas comerciais na sua maioria não dão oportunidade para a exibição desses filmes e são espaços como a mostra de cinema que permitem divulgar para a população esses materiais “É uma possibilidade do público entender e ter acesso a bons filmes que são feitos no Nordeste”, afirmou.

I Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste conta com a participação de alunos egressos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb) e além das exibições oferecerá paralelamente oficinas de cinema e educação nas escolas, práticas de roteiro para curta-metragem e webdocumentário.

Serão apresentados também durante o evento, filmes de cineastas feirenses e o documentário sobre Olney São Paulo.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade