Eleições

Ex-vereador diz que não será candidato nas próximas eleições

O ex-vereador comentou também sobre os candidatos a prefeito de Feira de Santana e o posicionamento do PT.

12/01/2016 às 14h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O ex-vereador Marialvo Barreto afirmou que não vai se candidatar a vereador nas eleições municipais 2016. Segundo ele, apesar dos diversos convites e da grande especulação em torno de seu nome, ele não participará da disputa. O ex-vereador falou sobre o cenário da política feirense, a importância do voto ideológico e sobre alguns métodos que ele não concorda como o empreguismo e o voto de cabresto.

“Eu não estou candidato nestas eleições, existe muito convite, muita gente me procurando, mas eu não desejo, porque sei fazer os cálculos de que eu estou inviabilizado. Mesmo se o candidato tiver de 2.500 a 3.000 votos, ele não consegue. Porque existe diferencial e para conseguir esse diferencial hoje, até dentro do nível do partido onde eu estou, é por alguns métodos, que eu nunca concordei, que eu lutei contra eles a vida toda, como voto de cabresto, como empreguismo. Isso não é o meu perfil e nunca será”, relatou.

Para Marialvo, o voto ideológico, o qual o eleitor vota pela competência, coragem e pela bravura do candidato tem se tornado insuficiente, principalmente pela questão do empreguismo, que arrebata muitos eleitores. “O voto ideológico não acabou, só que ele vai ficando insuficiente, porque lança mais de um candidato com o perfil para você fazer o processo eleitoral. Depois chega um que tem 5 mil empregos temporários, 3 mil empregos temporários e leva os votos. Então você faz o trabalho ideológico todo e um indivíduo ai desconhecido, às vezes vinculados a políticos, tem os empregos dentro de máquinas públicas e chega eleito disparado”, disse.

Ele destacou que ser vereador em Feira de Santana foi algo muito bom, uma experiência excepcional, principalmente pela oportunidade de trabalhar para o município. Indicou também que o professor Jhonatas Monteiro é um nome forte para disputar as eleições, do ponto de vista do voto ideológico. “Nessa eleição só teria um candidato para se eleger exclusivamente com o voto ideológico, que seria talvez o Jhonatas. Ele tem cacife hoje para fazer o voto ideológico e mais ninguém”.

O ex-vereador comentou também sobre os candidatos a prefeito de Feira de Santana e o posicionamento do PT. “Se for alguma proposta que não seja boa para Feira de Santana, outros caminhos se podem tomar. O governo do estado quer um espectro de candidatos, se dentro do PT lançar candidatos que a gente não pode confiar e daqueles que a gente já tem certeza que não prestam para o município, vamos procurar dentro do espectro do governo o que é melhor. Mas ainda é muito cedo. Vamos ver a posição das pessoas do PT”, contou.

Existe a possibilidade de Angelo Almeida, do partido Socialista Brasileiro (PSB) sair candidato. Marialvo Barreto falou que se o PT não apresentar uma candidatura convincente para os petistas, o nome de Angelo será uma válvula de escape muito grande para mais da metade do partido.

“Espero ainda que o PT possa encontrar um candidato que una o partido, que não desagregue o partido. Se o PT conseguir consolidar esse nome, os petistas irão, senão outras alternativas certamente virão. O nome de Angelo é um nome que está ai na expectativa para os petistas. A depender do que acontecer, será uma reserva importante para muitos membros do partido”, finalizou.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade