Feira de Santana

Pátio da SMTT está superlotado de veículos apreendidos

O pátio é pequeno para a quantidade de veículos, o que segundo o secretário da pasta, Pedro Boaventura, será resolvido em breve com uma licitação para um novo pátio.

07/01/2016 às 11h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 200 veículos estão ocupando o pátio da secretaria municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana. O pátio é pequeno para a quantidade de veículos, o que segundo o secretário da pasta, Pedro Boaventura, será resolvido em breve com uma licitação para um novo pátio.

“É um pátio pequeno, pois temos a Superintendência Municipal de Trânsito, que tem suas atribuições, e temos a secretaria, também com o seu leque de atividades. De maneira que o pátio está pequeno, mas tudo indica que nos primeiros dias de janeiro teremos a licitação em andamento para um novo pátio para servir a prefeitura municipal de Feira de Santana”, afirmou.

Segundo o secretário, existe uma rotatividade grande de veículos e por isso não há como saber exatamente a quantidade que está atualmente no pátio. Mas, segundo ele, a capacidade é para mais de 200 veículos, que são apreendidos por questões do Código de Trânsito Brasileiro e questões das posturas municipais.

“Por vários fatores esses veículos ficam acumulados. Tem pessoas que não têm condições de retirar, outras pessoas não tem interesse, mas de qualquer maneira estamos fazendo um inventário de todos os veículos com o tempo que eles estão aqui para aplicar a legislação e saber se se enquadra numa questão de leilão ou se chama esses proprietários para buscar uma solução, pois os veículos ficam se deteriorando aqui e causa um transtorno grande, especialmente quando vamos liberar um carro e temos que tirar mais de 10 da frente”, destacou.

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, no ano de 2015 muitos veículos foram apreendidos. “Muitos outros devem ser apreendidos, pois a legislação tem que ser cumprida na sua inteireza. Essa questão do ligeirinho, por exemplo, é uma questão irregular e isso está na lei. Quem faz isso está roubando os passageiros do transporte regularizado, que pagam os impostos, passam por vistorias, que tem suas obrigações”, disse.

Novos ônibus

Sobre os novos ônibus que vão começar a circular em Feira de Santana, Pedro Boaventura disse que a previsão é para a primeira quinzena deste mês. “Já estamos nos preparativos da documentação e a prefeitura quer que tudo esteja como a lei manda, pra isso já tive uma reunião com o diretor da Ciretran”, informou.

Aumento de passagem

Já com relação ao aumento da tarifa, Pedro Boaventura informou que está acompanhando esse movimento nacional, pois várias capitais brasileiras já anunciaram o aumento. “Creio que em Feira de Santana não será diferente, mas não podemos colocar os carros na frente dos bois”.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade