Feira de Santana

Audiência pública debate segurança em Humildes

O coordenador da audiência, Teobaldo Nascimento, afirmou que a violência tem crescido no distrito e sugere a instalação de uma base comunitária no local.

13/12/2015 às 13h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Associação União e Defesa dos Moradores de Humildes realizou, na manhã deste domingo (13), uma audiência pública para tratar sobre a segurança no distrito. Estiveram presentes ao encontro, além de moradores, o deputado Carlos Geilson, o ex-deputado Colbert Martins e o Secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes. Nenhum representante da Polícia Militar e da Civil compareceu à audiência.

A moradora do distrito Eponina de Souza Mendes afirmou que Humildes tem atualmente cerca de 40 mil habitantes, que conta com apenas uma viatura com quatro policiais por turno. “O número é insuficiente para a quantidade de moradores. E essa audiência é para pedir mais segurança e saber o que a gente pode fazer por esses jovens para que eles não se envolvam com o crime” afirmou.

O coordenador da audiência, Teobaldo Nascimento, afirmou que a violência tem crescido no distrito e sugere a instalação de uma base comunitária no local. “Já tivemos várias reuniões com o comandante, mas infelizmente na primeira semana resolve alguma coisa, depois passa despercebido e a coisa volta ao normal”, reclamou.

O presidente do polo de associações, José Ferreira Nery, a partir do que foi discutido durante a audiência, será elaborado um documento, que será encaminhado ao governador e ao prefeito. Segundo ele, depois da implantação de bases comunitárias na sede, muitos criminosos foram para Humildes. “Eles procuram onde tem menos policiais”, destacou.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade