Polícia

Vereador e policias presos em operação em Crisópolis

Eles tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar.

01/12/2015 às 17h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acusados de envolvimento na morte de Edmilson Araújo dos Santos, quatro homens foram presos, na manhã desta terça-feira (1º), na cidade de Crisópolis, a 220 quilômetros de Salvador, onde o crime ocorreu. Eles tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com investigadores da Polícia Civil, entre os presos estão o vereador Ednaldo Moreira da Silva, o “Naldo Vereador”, de 34 anos, de Crisópolis, e Gonçalo Moreira Guimarães, 54, acusados de planejar a morte e contratar os executores do rapaz.

O soldado PM Jaguaracy Sá Teles de Freitas, 41, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN), e o policial militar da reserva, Evandro de Sousa Alves, 52, apontados como autores do crime, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Segundo as investigações, Edmilson assassinou José Wilson Pinheiro de Souza Júnior, com duas facadas, no dia 7 de novembro, em Crisópolis, depois de discussão numa festa. Ao saberem do crime, Gonçalo e Ednaldo, tio e primo da vítima, contrataram os PMs e outros dois homens identificados apenas como ‘Dei’ e ‘Irmão de Bobinha’ para vingarem a morte do parente. Estes últimos têm mandado de prisão em aberto e estão sendo procurados.

Outro suspeito de ser um dos mentores da morte de Edmilson, o gerente de banco Danilo Oliveira da Silva, que também é primo de José Wilson, já teve o mandado de prisão expedido pela Justiça e se encontra foragido.

Durante a operação foram apreendidos um revólver calibre 38, e munições de diversos calibres, na residência de Jaguaracy, no bairro Olindina. A arma será periciada para saber se foi a mesma utilizada no assassinato Edmilson, cujo corpo foi encontrado, no dia 9 de novembro, na plantação de eucalypto de uma fazenda, em Crisópolis.

Conduzidos à 2ª Coordenadoria Regional de Policial do Interior (Coorpin) de Alagoinhas, os criminosos foram interrogados pelo delegado Flávio Augusto Góis. Ednaldo e Gonçalo permanecerão custodiados na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça. Jaguaracy e Evandro serão apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.

Participaram da ação equipes da Polícia Civil lotadas na 2ª Coorpin/Alagoinhas, na Coordenação de Operações Especiais (COE) e no Departamento de Polícia do Interior (Depin). Equipes do Serviço de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e policiais militares da CIPE-LN e da 6ª CIPM/Rio Real também integraram a operação.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade