Polícia

DPT de Juazeiro implanta laboratório para análise de drogas e crimes sexuais

De acordo com o coordenador da CRPT, Souzeni Silva de Brito, dois problemas serão imediatamente resolvidos com esta aquisição.

01/12/2015 às 17h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir de agora as perícias de definitivos de drogas de abuso (maconha e cocaína) e os exames de PSA e pesquisa de espermatozóide da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Juazeiro não serão mais encaminhados para Salvador. Um novo laboratório para a realização destas análises foi instalado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

De acordo com o coordenador da CRPT, Souzeni Silva de Brito, dois problemas serão imediatamente resolvidos com esta aquisição. “Os resultados que antes poderiam levar mais de 30 dias para serem liberados, hoje podem sair em até dez”. No caso específico de PSA e pesquisa de espermatozóide, “fazer estes exames aqui significa a segurança na preservação das amostras”, completou Souzeni.

Para garantir a implantação do Laboratório foram adquiridos um microscópio biológico triocular com captura de imagem e uma capela de exaustão, que juntos representaram um investimento em torno de R$ 45 mil. “Investir no interior significa investir também na capital, uma vez que nós descentralizamos os serviços e garantimos mais eficiência de resposta”, explicou o diretor geral do DPT, Elson Jeffeson.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade