Agenda Cultural

Coletivo realiza roda de samba em homenagem ao ritmo nesta quarta (2)

O evento ocorrerá a partir das 19h no Bar Point Universitário, na Rua Juracy Magalhães, próximo aos Correios da João Durval

01/12/2015 às 16h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Reunindo músicos, compositores, empreendedores e outros apaixonados pelo samba em Feira de Santana, o Coletivo Unidos pelo Samba realizará nesta quarta-feira (2) uma roda de samba em homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado nesta data.

O Coletivo, que tem entre seus objetivos valorizar os compositores de samba de Feira de Santana, buscando espaços viáveis para apreciação do samba de raiz feirense, irá reunir cerca de 10 grupos de samba da cidade, tocando conjuntamente, priorizando as canções de compositores locais.

O evento ocorrerá a partir das 19h no Bar Point Universitário, na Rua Juracy Magalhães, próximo aos Correios da João Durval, e será aberto ao público, afirmando a característica democrática das tradicionais rodas de samba.

O Dia do Samba

O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade