Feira de Santana

Centro de Referência alerta para violência doméstica contra a mulher

A programação tem início às 8h, com palestra sobre “Violência Doméstica: Dialogando com as Policlínicas”

01/12/2015 às 10h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria promove, no próximo dia 8 de dezembro, pela manhã, uma sensibilização com gestores e profissionais de saúde de todas as policlínicas de Feira de Santana. O evento será realizado no auditório da Uniasselvi, na avenida Getúlio Vargas.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência, Maria Luiza Coelho, a iniciativa visa fortalecer a rede municipal de proteção e atenção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Com a iniciativa, a expectativa é de orientar os técnicos das policlínicas, em especial enfermeiros, agentes auxiliares administrativos e assistentes sociais para realizarem encaminhamentos para a rede. “Além disso teremos como foco a atenção especial para as fichas de notificação compulsória com objetivo de evitar a subnotificação e passarmos a contar com registro o mais próximo da realidade dos casos de violência doméstica”, frisou Maria Luiza.

A programação tem início às 8h, com palestra sobre “Violência Doméstica: Dialogando com as Policlínicas”. Em seguida, Maria Luiza também abordará sobre a estrutura do Centro de Referência e da articulação da rede municipal de atenção à mulher.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade