Feira de Santana

Prefeitura investe mais de R$ 400 mil em Plano de Mobilidade Urbana

O plano será executado em seis meses pela empresa AGFK.

30/11/2015 às 12h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado de secretários municipais, da imprensa e de pessoas da comunidade, assinou na manhã desta segunda-feira (30), durante solenidade no salão Nobre da prefeitura municipal, o contrato para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O plano será executado em seis meses pela empresa AGFK, que foi representada pelo sócio-diretor, André Fialho.

O sócio-diretor informou que o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, além de possibilitar o planejamento de novos projetos e investimentos em infraestrutura e transportes, vai poder buscar recursos junto ao governo federal. Ele informou que a empresa AGKF tem 20 anos no mercado e já fez vários projetos de transportes, trânsito e circulação. Inclusive, em Feira de Santana, foi responsável pelo Sistema Integrado de Transporte (SIT). A empresa já atuou em mais de 50 cidades do Brasil e da América Latina.

Ao explicar sobre o plano, o prefeito José de Carvalho informou que o objetivo é a reformulação, efetivação e modernização de mecanismo de controle do sistema, de acordo com propostas e prioridades do governo municipal. O plano prevê que além do transporte público, outros modais de transporte urbano, motorizados, de serviço, coletivo e individual, sejam considerados, objetivando a integração desses modais e a melhoria da mobilidade de veículos de cargas.

De acordo com o prefeito, o plano prevê ainda o levantamento de informações quanto à rede de circulação de pedestres e legislação vigente. Quando estiver pronto, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal, após ser entregue pela empresa à prefeitura.

O prefeito informou que o município está investindo 400 mil reais, mas que a previsão era de 650 mil reais. A licitação foi disputada por seis empresas, vencendo a empresa AGKF.

José Ronaldo informou também que a prefeitura está se preparando para assinar o contrato do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, o Plano Diretor e o Plano Municipal de Saneamento Básico. “Acho que quando todos esses tiverem concluídos, Feira de Santana estará entre as cidades do Brasil mais preparadas, no que se refere ao planejamento”, destacou.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade