Feira de Santana

Alunos recriam arte de Juracy Dórea em escola municipal

Estiveram envolvidos no projeto todos os 400 alunos da escola.

29/11/2015 às 09h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os muros da Escola Municipal Dr. Clóvis Ramos Lima (Parque Ipê) ganharam pinturas inspiradas nas xilogravuras de cordel, durante o Projeto Redescobrindo as Nossas Origens. As releituras das obras de Juraci Dórea são assinadas pelos alunos do 7º ano, depois do estudo sobre as influências, a carreira e a arte do artista plástico feirense.

"O objetivo do nosso projeto é fazer com que os alunos conheçam a história de Feira de Santana, reconheçam o valor dela e também o resgate da nossa cultura. Para isso, cada turma trabalhou com um tema específico e a partir dele, uma produção. O 7º ano produziu uma exposição sobre Juraci Dórea, com releituras da obra do artista nas nossas paredes", explica Carla Gottardo, diretora da escola.

Estiveram envolvidos no projeto todos os 400 alunos da escola. O 6º ano produziu gráficos que mostram os dados da violência no município; já os alunos do 9º ano produziram um estudo sobre as viroses mais comuns, suas causas e consequências. Os estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos, falaram sobre as lagoas de Feira de Santana.

A culminância do projeto aconteceu sábado (28), com um bazar e ação solidária. Cortes de cabelo, maquiagem, atendimento com fisioterapeutas, nutricionistas e oftalmologistas estiveram entre os serviços oferecidos na própria escola.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade