Toque Esportivo

Jogos da Bahia reúne atletas de seis cidades em Feira de Santana

Dentre as cidades participantes dos Jogos da Bahia estão Salvador, Itabuna, Amargosa e Simões Filho.

28/11/2015 às 14h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em sua primeira edição, os Jogos da Bahia reúnem atletas de seis cidades do estado em Feira de Santana para disputarem partidas de basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo e natação. As competições foram iniciadas na sexta-feira (27), à noite, no ginásio do Complexo Esportivo Oyama Pinto, e prosseguem até domingo, com partidas também no Ginásio Municipal de Esportes.

A competição é uma promoção do Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Vem preencher a lacuna deixada com o cancelamento dos Jogos Abertos do Interior.

Dentre as cidades participantes dos Jogos da Bahia estão Feira de Santana, Salvador, Itabuna, Amargosa e Simões Filho. A expectativa da comissão organizadora é de ampliar a participação da representatividade de outras cidades no próximo ano. “É uma importante iniciativa do Governo Municipal para incentivar a prática de esporte amador e a integração dos atletas com os de outros municípios baianos”, frisou Émerson Brito, diretor de Esportes da Secel.

A noite desta sexta-feira foi dedicada às competições entre oito times de seis cidades, disputando partidas de futsal. A partida de abertura foi entre os times de Feira de Santana x Amargosa. As classificatórias prosseguem neste sábado (28), com a final no domingo pela manhã, no Complexo Esportivo Oyama Pinto.

Neste sábado (28) o Oyama Pinto será palco exclusivo para as competições de handebol com todas as fases classificatórias. E a final será no domingo (29) à tarde. Já no Ginásio Municipal de Esportes ocorrem os jogos de basquete e handebol, com fase classificatória no sábado, durante todo o dia, e a final no domingo. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade