Bahia

Presos fogem de delegacia na cidade de Maragogipe

Eles estavam detidos por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

28/11/2015 às 10h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo menos dois presos fugiram da delegacia de Maragogipe, na manhã deste sábado (28) após render e prender em uma cela o agente que fazia a guarda dos detentos. A ação começou por volta das 7h30, quando Marcelo Soares Oliveira, acusado de homicídio, serrou as grades da cela e surpreendeu o agente que entrava na detenção para entregar o café da manhã dos presos.

Ele agrediu o agente com uma das barras de ferro da cela, pegou a chave e abriu outra cela em frente à dele, para libertar Ariel Conceição dos Santos, condenado por tráfico de drogas. Natural de Salvador, Ariel tinha recebido a sentença e estava aguardando vaga na Cadeia Pública da capital para ser transferido.

Segundo a polícia, ele e Marcelo se tornaram amigos durante a permanência na delegacia de Maragogipe. Após ser liberado, Ariel ajudou Marcelo a trancar o agente na cela em que estava. Os dois fugiram a pé e, de acordo com a Polícia Militar da cidade, tomaram uma motocicleta de assalto após a fuga.

O agente estava com o celular no bolso e ligou para colegas de trabalho pedindo socorro. "Acreditamos que um deles esteja ferido, porque teria quebrado a janela de vidro da sala do plantão antes de escapar. Encontramos muito sangue na sala do plantão e também pela rua", comentou Jurandir Conceição, coordenador do Serviço de Investigação da delegacia de Maragogipe.

A unidade tem capacidade para abrigar 14 presos. Marcelo e Ariel estavam sozinhos em suas celas. Ainda segundo a polícia, os outros 11 detentos se recusaram a fugir com a dupla, que está sendo procurada pela PM da cidade e pela Peto, polícia especializada de Cruz das Almas.Marcelo e Ariel ainda não foram localizados.  As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade