Mensagem: Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015

Os monges e as oliveiras

A fé em Deus é a melhor maneira de evitar a ansiedade. Ele conhece nossa vida e sabe o que é melhor para nós.

27/11/2015 às 16h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia


Conta-se que em certo lugar do oriente, dois monges estavam muito preocupados com uma progressiva escassez de azeite em sua região. Em busca de uma solução, cada um resolveu plantar uma oliveira para assim enfrentar e diminuir esse problema.Além da falta de azeite surgiu outra preocupação: o cuidado com a árvore que haviam acabado de plantar.

O primeiro monge, ao ver a semente de sua árvore brotar, com freqüência se perguntava: “Como se nutrirão as raízes dessa planta?Um dia, ele dirigiu a Deus a seguinte oração:

“- Senhor, aqui está a árvore que plantei, ela precisa de cuidados. Portanto, para que suas raízes possam se nutrir, peço-Te que envie sobre ela chuvas suaves e refrescantes.” E o Senhor enviou chuvas abundantes e generosas, que umedeceram a terra e fertilizaram o jardim.

Mais tarde, as preocupações do monge se dirigiram para as folhas que brotavam. Preocupado, novamente orou: “Senhor, agora estão brotando folhas em minha oliveira, e para o seu crescimento sadio, elas necessitam de sol.” E o sol apareceu brilhante, e derramou sobre ela sua quente luz, dourando assim as folhas.

Algum tempo depois ele se preocupou com os pequeninos ramos que surgiam e pediu ao Senhor uma forte geada para enrijecer seus tecidos. Veio a geada. Porém, no dia seguinte, como consequencia, a árvore amanheceu sem viço e com as folhas murchas. A geada a havia destruído.

Triste, o monge procurou seu amigo para lhe contar o que havia acontecido.Seu companheiro lhe disse:

“- Lamento o que aconteceu com sua oliveira. A árvore que eu plantei cresceu, desenvolveu-se muito bem e produz muitos frutos.”


O primeiro monge, intrigado perguntou-lhe o segredo de seu sucesso.“- E simples”, respondeu. “Assim que a plantei, eu a confiei inteiramente aos cuidados do Senhor. Ele sabe muito mais do que eu quais as necessidades de minha pequena árvore. Portanto, não estabeleci condições nem determinei a maneira como devia crescer.

Tudo o que fiz foi plantar e dizer ao Senhor: Aqui está, Senhor, a minha pequena oliveira; confio-a aos Teus cuidados.’ E não me preocupei mais; descansei em paz.”

A fé em Deus é a melhor maneira de evitar a ansiedade. Ele conhece nossa vida e sabe o que é melhor para nós. Devemos aprender a simplesmente colocar nossos problemas em Suas mãos e vivermos em paz.

Autor: Desconhecido
http://conexoesdeesperanca.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade