Educação

Ciclo de Palestras reúne estudantes e professores de Engenharia Civil na FTC

O evento terminou na quarta-feira (25).

27/11/2015 às 09h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes e professores que participaram da primeira noite do Ciclo de Palestras de Engenharia Civil, na noite de terça-feira-feira (24), na FTC Feira de Santana, assistiram verdadeiras aulas sobre normas de construção, sistemas de revestimento, fachadas, compatibilização de projetos e estruturas de concreto, ministradas pelos engenheiros Antônio Sérgio Ramos e Mário Ribeiro. O evento terminou na quarta-feira (25).

O público que lotou o Auditório Professora Terezinha Mamona viveu momentos de grande aprendizado durante as palestras dos profissionais, que falaram de erros e acertos na execução de projetos de construção civil. O engenheiro e professor Antônio Sérgio apresentou uma série de imagens do que qualificou como “práticas não condizentes com os padrões técnicos” e destacou os riscos de projetos mal executados.

“Fazer bem feito é o caminho”, ensinou o palestrante, que é professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Engenharia Ambiental pela mesma Instituição, atentando ainda para a importância de cumprir todas as etapas, sempre atendendo as normas técnicas. Antônio Sérgio falou sobre o tema “A norma de desempenho NBR 15575/2013 e os sistemas de revestimento de fachada”.

Foto: Divulgação

Ainda na noite de abertura do evento, promovido pelo Colegiado de Engenharia Civil, o engenheiro Mário Ribeiro, Mestre em Estruturas pela UFBA, falou sobre “Compatibilização de Projetos e Produção de Estruturas de Concreto”. O Ciclo de Palestras será encerrado com a participação dos engenheiros José Brin e Danilo Ferreira, da UFBA e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), respectivamente.

A avaliação do coordenador do curso, professor Ernesto Neiva, é positiva. “As palestras contemplaram o tema do ciclo, que é Evoluções e Inovações Tecnológicas, e mantiveram a atenção dos participantes do início ao fim”, observou. Ele destaca ainda a importância dos minicursos realizados nestes dois dias, oito no total, com temática variada: Autocad, Revit, Hidros, Eberick, Prevenção e controle a incêndio e pânico e primeiros socorros, NR 35, Gerenciamento e controle de obras, Planejamento e orçamento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade