Feira de Santana

Eleito novo presidente da OAB Feira de Santana

A posse da nova diretoria está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2016.

26/11/2015 às 16h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O advogado Marcus Carvalhal, que é diretor-tesoureiro da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana, foi eleito para presidência da entidade na cidade. Ele disputou a eleição, realizada na quarta-feira (25), com o advogado Edvaldo Rodrigues da chapa 2. Dos 1.050 advogados aptos a votar, 750 compareceram. A chapa 2 obteve 95 votos e a chapa 1, do advogado Marcus Carvalhal, 603 votos. A posse da nova diretoria está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2016.

Ao Acorda Cidade, Marcus Carvalhal destacou que a eleição ocorreu tranquilamente. “Os advogados da comarca compareceram às urnas. Fiquei muito feliz com o resultado final, mostra o reconhecimento de um trabalho já realizado na gestão de Pedro Mascarenhas, uma vez que sou diretor-tesoureiro e isso traz mais responsabilidade, pois demonstra a confiança do advogado da subseção de Feira de Santana no meu trabalho”, afirmou.

Marcus Carvalhal contou que a história dele com a OAB teve início quando ele começou a advogar. “Sempre levei sugestões, críticas construtivas, até que surgiram os primeiros convites para que eu pudesse fazer parte de comissões das quais abracei com muito afinco. Nessa última gestão fui convidado para participar como diretor-tesoureiro e ocupo esse cargo até o dia 31 de dezembro deste ano.”

Propostas

Sobre as propostas, Marcus Carvalhal disse que tem muitas e destacou que a primeira delas é dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado.

“Vamos continuar defendendo com veemência as prerrogativas, a ética, a figura do advogado e vamos continuar combatendo essa crise do judiciário. Dentre as propostas, posso destacar a viabilização da reforma e da ampliação da atual sede da subseção de Feira de Santana com uma estrutura mais moderna para melhor atender os advogados. Ampliaremos o escritório digital com um programa de inclusão, classificação e cadastramento do jovem advogado. Realizamos diversas ações de prestação de serviço na cidade em parceria com órgãos públicos, judiciário e o setor privado. Vamos aparelhar todas as salas da OAB nas comarcas ligadas à subseção de Feira e também nomearemos os delegados da OAB em cada uma dessas comarcas. Criaremos a procuradoria de prerrogativas, que atuará com celeridade aplicando todas as medidas cabíveis na garantia das prerrogativas dos advogados”, informou.

Outra proposta do advogado Marcus Carvalhal é que as instituições de ensino superior de Feira de Santana sejam visitadas periodicamente, com a realização de palestras e mesas redondas sobre o exercício da advocacia, ética profissional e mercado de trabalho, além de intensificar a atuação da Escola Superior de Advocacia (ESA) com a realização de cursos presenciais e telepresenciais.

“Também criaremos um grupo de currículo onde advogados estagiários inscritos na OAB Bahia, subseção de Feira, poderão disponibilizar seus currículos por quem buscar a contratação de um profissional. Aquele que precisar contratar um estagiário de direito, ou um jovem advogado poderá contar com a praticidade do banco de currículos da OAB de Feira”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade