Educação

Professores da rede municipal podem adiar início das aulas em 2016

De acordo com a diretora da APLB- sindicato, Marlede Oliveira, no dia 8 de dezembro a categoria deverá realizar um ato para reivindicar os seus direitos.

26/11/2015 às 15h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os professores da rede municipal de ensino ameaçam adiar as atividades do ano letivo 2016, caso pendências com o governo municipal não sejam resolvidas. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com a diretora da APLB- sindicato, Marlede Oliveira, no dia 8 de dezembro a categoria deverá realizar um ato para reivindicar os seus direitos.

“Nós só iniciaremos o ano letivo na rede municipal de 2016 caso algumas pendências sejam resolvidas, como a Lei 7.838 que estabelece o piso nacional da categoria. O prefeito tinha feito esse compromisso e mandou para a câmara, que ele pagaria a partir de janeiro. Mas a lei não é somente o piso, também tem reserva de carga horária, que é um questionamento de oito anos e não vem sendo cumprido”, informou Marlede Oliveira.

Ela afirma também que a manifestação é para aprovação ainda este ano do Plano Municipal de Educação, que foi entregue à prefeitura, mas que segundo o prefeito José Ronaldo, só deverá ser aprovado no próximo ano, além do pagamento de horas extras.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade