Política Pública

Projeto assegura assistência odontológica a pacientes hospitalizados em Feira de Santana

Aos pacientes que estiverem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a assistência de odontologia será prestada obrigatoriamente por cirurgião dentista.

25/11/2015 às 11h31, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (25) projeto de lei (PL) que determina a prestação de assistência odontológica a paciente em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e em regime domiciliar na modalidade home care.

Nos hospitais públicos ou privados em que existam pacientes internados ou classificados em algumas das situações já citadas será necessária presença de odontólogo para cuidado de saúde bucal. A assistência aos pacientes portadores de doenças crônicas fica assegurada mesmo quando não estiverem hospitalizados.

Aos pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a assistência de odontologia será prestada obrigatoriamente por cirurgião dentista e nas demais unidades por outros profissionais habilitados para atuar na área.

De acordo com a delegada do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, Claudia Silveira, as infecções que surgem na boca prejudicam muito os pacientes já hospitalizados, principalmente aqueles em UTIs. “ Os vírus entram facilmente pela boca, então por isso é importante a aprovação de um projeto como esse”, disse Claudia, acrescentando que em algumas cidades do Brasil não se realiza cirurgia sem antes avaliação de odontólogo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade