Feira de Santana

Secretária não garante readmissão de vigilantes por nova empresa

"A empresa que vai ganhar que vai definir se vai contratar esses 80 funcionários ou se vai colocar funcionários novos", explica Jayana Ribeiro, secretária de Educação.

25/11/2015 às 10h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Devido ao vencimento do contrato com a empresa que realiza o serviço de agente de portaria nas escolas da rede municipal, uma nova licitação deve ser realizada em breve. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, explica que não tem como garantir que a nova empresa que assumir readmita os 80 vigilantes da empresa que presta o serviço atualmente.

“A empresa que vai ganhar é uma incógnita, porque licitação depende do processo que é feito na Secretaria de Administração, através do departamento de licitações. A empresa que vai ganhar definirá se vai contratar esses 80 funcionários ou se vai colocar funcionários novos. Isso não é exigência, a gente não interfere nesse tipo de procedimento”, destaca.

Conforme a secretária, o contrato atual vence na primeira quinzena de dezembro e uma nova empresa deve ser contratada em breve para prestar o serviço. “O contrato completa cinco anos e não pode ser estendido por novo tempo, então é preciso fazer a mudança”, conclui.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade