1ª habilitação

Implantação da Escola Pública de Trânsito em Feira de Santana será discutida em reunião

O coordenador da 3ª Ciretran informou que vai tratar sobre a implantação da Eptran durante uma reunião com o diretor geral do Detran, João Maurício Botelho.

25/11/2015 às 07h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Ainda não há previsão de quando Feira de Santana será contemplada com a Escola Pública de Trânsito (Eptran), mas a implantação  está entre os projetos principais do coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias.

“O que temos de projeto principal agora é implantar a Escola Pública de Trânsito. Feira de Santana possui muitas pessoas com uma renda baixa e sabemos as dificuldades que grande parte da sociedade tem em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cujo custo é alto. A Escola Pública de Trânsito vem resolver esse problema. Isso, somado ao que já houve de mudança na Ciretran, a exemplo da mudança de local de prova, vamos seguir avançando nesta melhoria”, disse.

Silvio Dias informou que vai tratar sobre a implantação da Eptran durante uma reunião com o diretor geral do Detran, João Maurício Botelho.

“Teremos uma reunião esta semana com o diretor geral para buscar meios para implantar a escola na nossa região. Vale salientar que ela já existe em Salvador e em outros municípios baianos. O que se propõe é ampliar esse projeto para outras cidade, como Feira de Santana, que é a maior cidade do interior”, afirmou.

Desde 2010, parte da comunidade feirense aguarda a oportunidade de poder tirar a 1ª habilitação sem ter que arcar com os custos de uma autoescola. A Secretaria Municipal de Trânsito até disponibilizou um prédio na rua Leolinda Bacelar, bairro Kalilândia, para o funcionamento da escola pública, mas teve que desativar o imóvel por falta de funcionamento e torná-lo sede de outro órgão. Um site de inscrições também foi criado na época.

Leia também:
Escola Pública de Trânsito do Detran é implantada em Camaçari para oferecer primeira habilitação

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade