Cidade Sustentável

Encontro de educação discute mudanças climáticas em Feira de Santana

O evento é voltado para gestores ou coordenadores pedagógicos da rede pública e rede privada e vai acontecer na manhã do dia 3 de dezembro.

24/11/2015 às 10h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas até o dia 30 as inscrições para o I Encontro de Educação: Construindo Nossa Feira Sustentável. O evento é voltado para gestores ou coordenadores pedagógicos da rede pública e rede privada e vai acontecer na manhã do dia 3 de dezembro, na Fundação Senhor dos Passos em Feira de Santana.

Com ‘Mudanças Climáticas’ como tema, o evento surge afim de apoiar aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (Onu). O encontro visa unir a rede pública e privada para fortalecer a educação ambiental para sociedades sustentáveis em Feira de Santana, além de formar um comitê de educação sustentável para alimentar a rede pública e privada, para se aprofundar na educação sustentável.

Inscreva sua escola no site www.vivasustentavel.eco.br

Dentre os objetivos do encontro, também estã criar métodos para desenvolver as temáticas em todos os níveis da educação, formal e não formal e criar uma rede ativa de cooperação na área de educação a partir de partilha das experiências para reconhecimento dos esforços.

Este evento é uma iniciativa do Programa Permanente Ecobairro que tem apoio institucional das Nações Unidas, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais, da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria da Educação do Estado através do seu Núcleo Regional de Feira de Santana – NRE19 e do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia – Seção Feira de Santana.

Confira a programação do evento:

* Abertura
* Formação de 8 Grupos temáticos
a) Reflexão em grupo sobre o sub-tema / roda de diálogo
b) Sugestões de como trabalhar o sub-tema no ano letivo de 2016: no indivíduo, na casa, na escola, no bairro e na cidade (em rede)
* Palestra sobre as Mudanças Climáticas
* Apresentação dos resultados dos grupos temáticos e integração com a palestra
* Proposta para o II Encontro e Encerramento. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade