Câmara de Feira

Vereador questiona padronização da nova frota de ônibus de Feira

O vereador e presidente do Sintrafs, Alberto Nery (PT), declarou que os veículos são realmente novos, porém que existem diferenças no que diz o edital e no veículos que foram vistos.

23/11/2015 às 11h45, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Na sessão desta segunda-feira(23), na Câmara de Feira, os vereadores destacaram visita a Caio Induscar, empresa responsável pela fabricação da nova frota de veículos do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.

De acordo o presidente da Casa, vereador Ronny Miranda (PSDB), a visita serviu também para conhecer o sistema de transporte de Sorocaba-SP, cidade que tem população semelhante a Feira de Santana. O vereador disse que a cidade paulista conta com quase 500 ônibus no transporte coletivo, enquanto em Feira são apenas 270.

Já o vereador e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), Alberto Nery (PT), declarou que os veículos são realmente novos, porém que existem diferenças no que diz o edital da licitação do transporte coletivo para os ônibus que foram vistos.

“O edital traz características de cada veículo, como padronização de portas dos dois lados, porém os já fabricados não tinham essas padronizações". Nery acrescentou que os veículos tipo miniônibus também não foram vistos no pátio de veículos fabricados. O petista contou que questionou os representantes da Rosa e São João sobre as diferenças de padronização entre edital e veículos já em montagem final, mas não obteve respostas. “Vou noticiar o fato à prefeitura de Feira e, se não obtiver respostas necessárias, irei encaminhar denúncia ao Ministério Público".

Uma audiência pública para apresentar e explicar como será a operação da Rosa e São João em Feira será realizada no dia 4 de dezembro de 2015. Serão convidados representantes da Caio, da OAB-BA e do Ministério Público Estadual, além de motoristas e cobradores.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade