Feira de Santana

Inspetor Silvio Dias retorna para a coordenação da 3ª Ciretran

Em entrevista ao Acorda Cidade, Silvio Dias informou que ficou afastado aguardando resolver questões burocráticas, já que ele é servidor federal, que foi cedido para um órgão estadual.

23/11/2015 às 11h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Silvio Dias, está de volta à coordenação da 3ª Ciretran, após ficar um tempo afastado aguardando a nomeação, que foi divulgada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (21). Em entrevista ao Acorda Cidade, Silvio Dias informou que ficou afastado aguardando resolver questões burocráticas, já que ele é servidor federal, que foi cedido para um órgão estadual.

“Existe um trâmite, que não é curto, quando ocorre a cessão de um servidor estadual para o município ou até mesmo para o próprio estado. Mas uma cessão de um servidor federal é mais complicado. Passa pelo Ministério da Justiça, que encaminha para um departamento, que encaminha para Salvador, depois para Feira de Santana. Depois faz todo esse percurso de volta até chegar na mão do ministro, que assina e é publicado no Diário Oficial da União”, explicou.

Silvio Dias afirmou que uma das principais motivações no retorno para o cargo, é prestar um bom serviço à sociedade de Feira de Santana, já que, segundo ele, a Ciretran é um órgão importante, que atende uma população equivalente a aproximadamente 1 milhão de pessoas, de 13 municípios da região de Feira de Santana.

“No passado só quem tinha veículo eram as pessoas de maior poder aquisitivo, hoje quase todo mundo tem um veículo, quase todos possuem carteira nacional de habilitação e isso representa um aumento considerável nos serviços prestados pela Ciretran. A Ciretran é um órgão de extrema importância. Além disso, temos a questão da fiscalização de trânsito, que impacta na questão da saúde e segurança pública”, afirmou.

Sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, o inspetor Silvio Dias classificou como de excelência e afirmou que pouca coisa será mudada. Ele informou que novos projetos serão implantados, mas que o trabalho atual está dando certo.

“A Ciretran mudou a forma de atendimento e isso é importante, pois para o Detran a pessoa que busca o serviço é um cliente. Acabamos com o modelo de atendimento em janela, onde as pessoas ficavam fora do prédio. Hoje as pessoas são atendidas em ambiente com ar refrigerado, com acomodação e isso proporciona um conforto, além da agilidade que temos somada a tudo isso”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade