Feira de Santana

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Marcha Zumbi dos Palmares é realizada em Feira

O cortejo foi iniciado por volta das 10h na Praça Dom Pedro II com destino a Praça Monsenhor Renato Galvão e, de acordo com Lurdes Santana, que é presidente de um dos grupos participantes da marcha, a programação segue até a meia noite deste sábado.

21/11/2015 às 16h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Diversas apresentações e manifestações culturais, com a participação de bandas afro, afoxés, escolas de samba, rodas de capoeira e danças, fazem parte da Marcha Zumbi dos Palmares, realizada neste sábado (21) em Feira de Santana.

O cortejo foi iniciado por volta das 10h na Praça Dom Pedro II (Praça do Nordestino) com destino a Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) e, de acordo com Lurdes Santana, que é presidente de um dos grupos participantes da marcha, a programação segue até a meia noite deste sábado.

Ela destaca que o objetivo da marcha é fazer com que a sociedade reflita e por isso que está sendo realizada no centro da cidade. De acordo com Lurdes, representações de 48 entidades fazem parte do evento.

“Essa marcha é para garantir e mostrar para a sociedade de Feira de Santana que o negro está na luta no seu dia a dia. A gente está solicitando dos poderes e das empresas, que valorizem a cultura negra na questão do apoio financeiro, de patrocinadores, pois algumas empresas não veem com bons olhos a marca agregada ao movimento negro. Até meia noite estaremos fazendo essa manifestação. Teremos alguns shows, além de homenagens a negros de destaque do país”, destacou.

No palco montado na Praça da Matriz se apresentarão: Libu do Reggae, Beto Maravilha, Gilsam, Banda Cativeiro e Osvaldo Silva. A iniciativa é da Associação Feirense de Blocos Afros, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade