Cultura

Feirenses são selecionados em edital de mobilidade cultural e apresentam trabalhos em viena

O material produzido será mostrado em uma exposição a ser realizada em Feira de Santana, no Museu de Arte Contemporânea – MAC, durante o mês de janeiro de 2016.

18/11/2015 às 17h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os artistas Don Guto (artista visual e grafiteiro), e Ícaro de Oliveira (cineasta, fotógrafo, músico e produtor cultural) foram aprovados com o Projeto Bahia de Todos os Traços elaborado em parceria com a empresa Girassol (Empresa de consultoria em projetos), através do edital mobilidade artística e cultural 2015 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT/BA. O apoio do estado servirá para que ambos os artistas, feirenses, apresentem seus trabalhos em Viena durante a semana da consciência negra, tendo todas as despesas com a viagem pagas.

Don Guto irá pintar um mural dentro do Centro Cultural Choupana e Ícaro de Oliveira irá realizar o registro do trabalho, não só de Guto, mas dos demais brasileiros que vão estar neste evento em Viena a partir de uma produção fotográfica e audiovisual. O material produzido será mostrado em uma exposição a ser realizada em Feira de Santana, no Museu de Arte Contemporânea – MAC, durante o mês de janeiro de 2016.

Sobre o edital de mobilidade cultural

As seleções para Mobilidade Artística e Cultural possibilitam apoio financeiro a propostas de residências artística e cultural, difusão e intercâmbio e formação em artes e cultura, para pessoas, grupos ou obras. Visa contribuir para o desenvolvimento e inserção nacional e internacional do setor cultural do Estado e para a circulação de artistas e propostas culturais. Estimula o desenvolvimento e renovação da cena cultural local, a aproximação e fortalecimento de laços culturais com outros países e a criação de oportunidades de negócios e de participação no mercado internacional, com a promoção de exportação de bens e serviços culturais.

O edital de Mobilidade Artística e Cultural, aberto todo o ano pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, teve durante a edição de 2015 duas seleções que visaram apoiar iniciativas de residência, de formação, de intercâmbio e difusão artístico-cultural no Brasil e no exterior, com o valor total de R$ 500 mil via Fundo de Cultura do Estado da Bahia. As inscrições para a primeira seleção foram dentre o período de julho a agosto e a segunda seleção ocorreu no período de agosto a setembro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade