Cultura

Mulheres do Beco da Energia terão acesso a serviços sociais e de saúde

A ação está sendo coordenada pela Divisão de Minorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

18/11/2015 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diversos serviços sócio-assistenciais e de saúde serão ofertados para mulheres profissionais do sexo em situação de risco e vulnerabilidade social que atuam no centro de Feira de Santana. A iniciativa vai acontecer durante esta quarta-feira (18), manhã e tarde, no Beco da Energia. A ação está sendo coordenada pela Divisão de Minorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, Movimento O Beco é Nosso, e Espaço Viva Mulher.

Serão ofertados atendimentos destinados ao Bolsa Família, encaminhamentos para regularizar documentação, palestras sobre previdência, acesso a trabalho e renda, além de aferição de pressão arterial, e orientações sobre saúde bucal e prevenção de DSTs e Aids. A ação deve alcançar cerca de 60 mulheres. O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, Fábio Ribeiro, considera que a iniciativa atende a um público carente de políticas públicas.

"Temos a finalidade de iniciar um trabalho que contribua na melhoria da qualidade de vida dessas mulheres nos mais diversificados aspectos e na redução dos riscos aos quais elas estão expostas, no que se refere principalmente direitos civis, humanos e de saúde", pontua.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade