Cultura

Grupo realiza 32° Encontro de Capoeira em Feira de Santana

O encontro será marcado por rodas de capoeira, aulas, apresentações, bate-papo, batizados e troca de graduação

13/11/2015 às 14h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 14 e 15 de novembro o som do berimbau vai invadir Feira de Santana o “32° Vem Camará Negaciar na Ginga”, um encontro de capoeiristas realizado nos bairros Fraternidade e Cidade Nova pela Associação Cultural Dois Antônios- Capoeira.

O encontro será marcado por rodas de capoeira, aulas, apresentações, bate-papo, batizados e troca de graduação. Este ano, alunos do projeto Capoeira, que têm apoio do Governo do Estado participarão do evento.

No sábado (14), a partir das 14h, cerca de quarenta alunos do projeto e comunidade terão encontro no espaço da Igreja Católica do bairro Fraternidade e aproximadamente vinte e cinco alunos serão batizados. O coordenador do evento, Mestre Gago, diz que “é sempre muito gratificante realizar eventos como este, que fortalecem este patrimônio que é a capoeira e que resgata muitos jovens da violência”.

No domingo (15), as atividades começam a partir das 8h, no CSU- Cidade Nova, onde capoeiristas de Serrinha e redondezas irão participar dos batizados e troca de cordéis. Alunos de escolas dos bairros Gabriela, João Paulo e dos distritos de Humildes e Bomfim de Feira que são beneficiados pelo projeto Capoeira irão participar do evento.

O evento promete ser animado nos dois dias, e no domingo o encerramento será por conta da roda de samba de Paulo da Quixabeira da Camisa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade