Veja a lista

Governo da Bahia convoca mais de 5 mil professores aprovados em Reda

Do total de 6.145 vagas para esta seleção Reda, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.

12/11/2015 às 09h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, desta terça-feira (10), uma nova relação de professores convocados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até agora, a Secretaria da Educação do Estado já convocou 5.375 professores que fizeram a seleção, em junho deste ano, para o preenchimento de 6.145 vagas destinadas à Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, na capital e interior.

A ação visa cumprir a segunda meta do programa Educar para Transforma que busca garantir que todas as crianças e jovens tenham desempenho adequado às suas séries e sucesso na trajetória escolar, com professores nas salas de aula.

Veja lista de convocados:

Publicado dia 06/11 no Diário Oficial – Professores da Educação Básica

Publicado dia 07/11 no Diário Oficial – Professores da Educação Básica

Publicado dia 10/11 no Diário Oficial – Professores da Educação Básica Interior

Publicado dia 10/11 no Diário Oficial – Professores da Educação Profissional 

De acordo com superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Ana Catapano, esse processo seletivo veio fortalecer, ainda mais, a educação pública, pois, trouxe vantagens tanto para o professor, quanto para o estudante. Ela destacou algumas vantagens que os professores convocados terão, pois irão fazer parte do sistema integrado de recursos humanos do Estado. Uma destas vantagens é o pagamento previsto em tabela publicada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

“Além disso, os novos docentes poderão optar pelo plano de saúde do Estado da Bahia, o Planserv, e terão direito a 13º salário e férias após um ano de trabalho. Os alunos terão um ensino de melhor qualidade, pois, os professores passaram por uma seleção para ingressar no Estado e isso leva a uma melhor qualidade no ensino”, destaca Ana Catapano.

A superintendente também lembra que as convocações poderão ocorrer até a validade do processo seletivo que é de um ano, prorrogável para mais um ano. Ressalta, ainda, que alguns professores convocados não assumiram e isso leva a novas convocações, que poderão ocorrer até a validade do processo seletivo. “A cada convocação o professor tem um prazo de dez dias para assumir. Sempre quando a gente convoca e o professor não assume é feita uma nova convocação para chegar ao número de vagas que foram disponibilizadas”, conclui.

Do total de 6.145 vagas para esta seleção Reda, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Vale destacar, que 30% das vagas foram reservadas aos candidatos negros e 5% às pessoas com deficiência.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade