Cultura

Servidor da Uefs é premiado em concurso municipal de poesia

Com o título “Soneto dos Corpos”, Daniel Souza versificou a relação amorosa entre duas pessoas.

11/11/2015 às 16h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um poema do designer Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está entre as 20 melhores do I Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, publicado em livro organizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, organizadora da seleção. Foram inscritos no concurso 75 poemas inéditos.

Com o título “Soneto dos Corpos”, Daniel Souza versificou a relação amorosa entre duas pessoas. “A poesia trata da interação mais íntima entre almas e corpos. Tenta trazer de volta a valorização das relações que com o passar do tempo foram vulgarizadas pela cultura moderna”, afirma o escritor.

Daniel é estudante de Publicidade e Propaganda, compositor, produtor musical, escritor, artista plástico, ativista cultural e incentivador da cultura popular brasileira. Em 2013, foi premiado em um concurso realizado pela editora Vivara em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2014, ficou entre os 15 melhores escritores de um concurso que reuniu textos poéticos sobre o trânsito realizado no estado de Santa Catarina, pela Câmara Catarinense do Livro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade