Exclusivo

Edital para novo concurso da Câmara de Feira deve ser publicado em até 3 meses

De acordo com o procurador da Casa, Magno Felzemburg, em uma semana já deve existir parecer da procuradoria sobre o novo edital.

27/10/2015 às 16h21, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O edital de licitação para contratação da empresa que vai realizar o novo concurso da Câmara de Feira de Santana já está em processo de análise para ser publicado. O edital é voltado para contratar empresa que ofereça melhor preço e capacidade técnica para realizar o concurso. De acordo com o procurador da Casa, Magno Felzemburg, em uma semana já deve existir parecer da procuradoria sobre o novo edital.

O presidente da Câmara, o vereador Ronny Miranda (PSDB), havia afirmado que uma instituição pública, preferencialmente a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), poderia realizar o certame, porém o reitor da instituição de ensino disse que não existe possibilidade de realizar o concurso devido aos problemas financeiros enfrentados pela universidade.

Ainda segundo Magno, o atraso para realização de um novo processo também ocorreu, pois a Uefs demorou noves meses para responder se poderia ou não realizar as provas. “O reitor anterior, José Carlos, veio aqui e disse que poderia fazer, porém o novo reitor demorou muito para nos dar uma resposta. Foram nove meses para dizer se poderiam ou não organizar e aplicar as provas”, declarou Felzembug.

Magno ainda disse que em até três meses o edital deve ser publicado para inscrições dos candidatos. Ele não soube precisar quando podem ser realizadas as provas. 

Concurso anterior

Na sessão desta terça-feira (27), o vereador David Neto (PTN) relembrou que ainda existem pessoas que não receberam o valor da inscrição do antigo concurso. “Tem gente tentando receber esse valor até hoje, mas não conseguiu. O prazo já se encerrou e ainda continua isso. Essa empresa tem que devolver o dinheiro a todas as pessoas, disse o edil.

O dinheiro deveria ter sido devolvido pelo Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (INET) – empresa responsável pela organização e coordenação do processo de concurso público da Câmara Municipal anterior -, no prazo máximo de 30 dias, a contar da solicitação da devolução. As pessoas que se sintam prejudicadas podem representar contra a empresa através do tribunal de pequenas causas.

 Leia também:
Instituto ainda não devolveu taxa de inscrição de todos os candidatos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade