Cultura

Jornalista lança livro sobre a Rádio Sociedade de Feira nesta quinta-feira (15)

Lançamento ocorrerá no Museu de Arte Contemporânea, às 19h.

14/10/2015 às 10h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O jornalista Itamar Ribeiro irá lançar nesta quinta-feira (15) o livro Rádio AM- Sociedade de Feira- primeira edição digital. O lançamento ocorrerá no Museu de Arte Contemporânea, às 19h. O evento é aberto à comunidade. No local será realizada também sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares. A entrada é franca.

Itamar Ribeiro é também professor acadêmico, radialista, teólogo, membro da Academia de Artes de Feira de Santana, editor do portal Soterópolis Notícias e integrante da Rádio Sociedade de Feira- AM.

O livro, segundo Itamar, foi fruto de um projeto de pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade onde estudava; um período longo de pesquisa, dentro da metodologia exploratória. De acordo com ele, o trabalho conta com depoimentos de funcionários antigos da rádio, como Dona Milú, que operou os transmissores durante muitos anos.

“Outra coisa que nos despertou a atenção foi a questão da rádio comunitária. A Rádio Sociedade não é só religiosa, ela teve também o segmento comunitário e daí em diante abordamos os programas, como o Acorda Cidade, com os quadros ‘Acorda Saudade’, o ‘Qual é a Boa’; a parte religiosa e a participação do Dilson Barbosa, do Itajaí Pedra Branca, do nosso querido Frei Monteiro e todos aqueles que puderam contribuir com as suas informações para que tivéssemos um produto enxuto”, elencou o autor.

Itamar Ribeiro citou ainda as participações do jornalista Franklin Martins, que falou a respeito da digitalização do rádio, e a professoras Ivana Betes, que é coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade