Feira de Santana

14ª Parada LGBT de Feira será realizada no próximo domingo

De acordo com a organização, apresentando um novo conceito de luta por direitos das minorias, desfazendo todas as conotações pejorativas existentes, bem como o preconceito e homofobia, foi elaborado um projeto de organização do evento este ano tratando de forma mais séria este ato público, político, de democratização.

13/10/2015 às 16h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com concentração às 13h entre o Espaço de Cultural Marcos Moraes e o Espaço Verde da praça de alimentação no centro da Av. Getúlio Vargas, será realizada neste domingo (18) a 14ª Parada LGBT de Feira de Santana, com o tema “Reafirmando valores, celebrando a vida!”.

De acordo com a organização, apresentando um novo conceito de luta por direitos das minorias, desfazendo todas as conotações pejorativas existentes, bem como o preconceito e homofobia, foi elaborado um projeto de organização do evento este ano tratando de forma mais séria este ato público, político, de democratização. “Houve uma metodologia utilizada na confecção do mesmo, firmando a justificativa para realização, bem como seu objetivo geral e específicos, a fim de realizar estudos dos resultados apresentados pós evento”, afirma Cristiano Queiroz, um dos idealizadores do Projeto.

Nesta perspectiva, Cristiano afirmou também que “a elaboração deste se fez necessária para captação de recursos por parte das empresas privadas do nosso município como uma contrapartida para os gastos referente a logística do evento, ornamentação e lanches da equipe de apoio”. Com estas parcerias firmadas, celebra-se a retomada da credibilidade do Grupo de Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual – GLICH e a certeza de novos parceiros para caminhada.

A organização do evento informou ainda que no dia 16 de outubro de 2015, será feita uma Blitz nas ruas da cidade convidando as pessoas a participarem do evento. Já no dia da parada será instalada uma Feira da Diversidade e Cidadania, que contará com stands da Feira Produtiva, Embelleze, Estação Juventude, Balcão de Direitos Humanos – OAB/FSA-BA, o Centro de Referência Municipal DST/HIV/AIDS – este com palestra sobre DST/HIV/AIDS, distribuição de preservativos e a disponibilização de uma unidade móvel de testagem para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

No local também terá o Palco da Diversidade Christy Helmayd – Cristin Antônio de Almeida, era um dos mais ativos promotores de eventos e colunistas sociais de Feira de Santana, que foi assassinado na madrugada do dia 08 de julho de 2015. Neste palco, haverá apresentações artísticas de todos os segmentos, a fim de promover a diversidade e união entre as minorias, bem como a dinâmica dos grupos e apoios.

Apresenta-se também o Circuito da Diversidade Rafael Carvalho, que com saída e chegada na Feira da Diversidade e Cidadania, o circuito vai do Cruzamento da Av. Castro Alves com a Av. Getúlio Vargas até o Monumento à Maçonaria na Av. Getúlio Vargas. Sobre a homenagem, Rafael Carvalho, foi uns dos presidentes e fundador do Grupo de Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual – Glich. Ele faleceu no dia 23 de agosto de 2013. “O circuito foi reduzido e pensado para melhor execução das atividades e organização da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, para garantir a segurança e apoio aos participantes”, concluiu Cristiano.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade