Bahia

Semana Literária movimenta espaço cultura da Secult em Porto Seguro

O evento acontece desta quarta-feira a domingo (14 a 18), no Centro de Cultura de Porto Seguro

13/10/2015 às 09h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o tema ‘Bahia de Todas as Letras’ e homenagem aos grandes escritores Gregório de Matos (Salvador, 1636-1696), Sosígenes Costa (Belmonte, 1901-1968) e Hélio Pólvora (Itabuna, 1928-2015), a VIII Semana Literária de Porto Seguro promove intensa programação gratuita, que inclui palestras, mesas-redondas, bate-papos com escritores, além de oficinas de literatura e outras artes, exposições de trabalhos, mostras e lançamentos de livros e apresentações.

O evento acontece desta quarta-feira a domingo (14 a 18), no Centro de Cultura de Porto Seguro, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e ocupa também outros espaços da cidade, buscando promover interação entre autores, artistas, estudantes e professores da educação básica ao ensino superior, pesquisadores e comunidade em geral.

Na quarta (14), às 15h, no foyer do Centro de Cultura, terá início uma oficina de criação de cartografias poéticas, com Romeu Fontana, da Universidade Federal do Sudoeste Baiano (UFSB), que prossegue até sexta (16). No mesmo dia, às 18h, será aberta a exposição ‘A Bahia de Todas as Letras’. Na sala principal, a abertura oficial acontece às 19h, com apresentação musical da Orquestra Musicart, seguida da palestra ‘Estudo sobre a vida e obra do escritor Sosígenes’, com Márcio Lima, da Universidade Federal do Sul da Bahia. A programação completa está disponível no site dos Espaços Culturais.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade