Feira de Santana

Pedal da Imprensa: passeio ciclístico mobiliza centenas de pessoas em Feira de Santana

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e alternativa sustentável.

11/10/2015 às 15h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo(11), em Feira de Santana, de um passeio ciclístico promovido pelo projeto Pedal da Imprensa. O evento teve concentração no Shopping Millenium com a realização de várias ações sociais e atividades. Os organizadores do passeio ciclístico, Mateus Mônaco e Rita Moraes mostraram-se satisfeitos com a participação do público.

“Realizamos esse projeto primeiramente em Salvador e eu como filha de Feira de Santana vi que era um projeto bom para Feira de Santana então trouxemos para cá e convocamos a população e a imprensa. Está sendo um sucesso agradeço a todos os participantes. Contamos com a ajuda de muitos patrocinadores e ficamos muito felizes com isso”, afirmou Rita.

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e alternativa sustentável, além de arrecadar alimentos e brinquedos para serem distribuídos entre crianças e pessoas carentes assistidas por entidades sociais.

A estudante de nutrição, Taise Batista, participou do evento com as filhas e o marido. “Aqui estão cerca de 400 pessoas inscritas e estamos vendo que as pessoas estão se conscientizando para a prática de esportes e a ter uma vida mais saudável, além de estarem ajudando outras pessoas com a doação de alimentos é brinquedos. Convidei amigos, minhas filhas e meu esposo. Esse evento une a família para praticar esporte e isto é muito importante”, observou.

Aberto às famílias, crianças, idosos e pessoas com deficiência, no passeio houve distribuição de brindes, show musical e entrega de placas de agradecimento e de homenagem a profissionais de imprensa.

Fotos e informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade