Feira de Santana

Beneficiários do Bolsa Família devem cumprir agenda de saúde

Quem não comparecer até o mês de dezembro poderá ter o benefício bloqueado ou até mesmo o desligamento do programa.

10/10/2015 às 12h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Beneficiários do programa federal Bolsa Família, que ainda não fizeram o acompanhamento com o agente de saúde, devem ir a uma unidade mais próxima da sua residência. Quem não comparecer até o mês de dezembro poderá ter o benefício bloqueado ou até mesmo o desligamento do programa.

O acompanhamento da saúde é feito em crianças de 0 a sete anos e também nas gestantes. Mulheres em idade fértil – 15 a 45 anos – devem ser submetidas ao procedimento. Essa avaliação deve ser feita duas vezes ao ano.

Na criança é observado o crescimento e desenvolvimento, através do peso e da altura. O calendário de vacinação tem que estar atualizado. Já as gestantes devem iniciar o pré-natal o quanto antes.

“É importante que as famílias procurem uma unidade de saúde para não ter o benefício suspenso ou o desligamento do Bolsa Família”, afirma a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Kátia Simões.

Em Feira, devem ser submetidas à avaliação da saúde 33.461 famílias. Segundo ela, até o momento, apenas 13% das famílias fizeram o acompanhamento. “Aconselhamos os beneficiários que procurem o quanto antes uma unidade de saúde e não deixem para última hora”, reforçou.

Também fazem acompanhamento a Secretaria de Educação, com a observação da frequência escolar, e a Secretaria de Desenvolvimento Social, que gere o programa no município.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade