Feira de Santana

Defensoria Pública atende moradores do George Américo em ação itinerante

O atendimento foi realizado na Igreja Batista, na Praça da Liberdade, no George Américo. No próximo dia 23, no mesmo local, haverá mais uma ação do projeto.

10/10/2015 às 10h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a Defensoria Pública do Estado da Bahia realizou no conjunto George Américo, em Feira de Santana,na sexta-feira (9),  mais uma ação do projeto Defensoria Cidadã Itinerante.

A equipe da defensoria esteve durante todo o dia prestando atendimento aos moradores nas áreas de família e sucessão, crime, cível, fazenda pública, infância e juventude. Também foram oferecidos os serviços das Ações Cidadãs Ame e Adote (para adoção) e Sou Pai Responsável (exame de DNA gratuito).

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública, Marcelo Rocha, o órgão tem tradição de realizar esses mutirões nas comunidades com a finalidade promover a aproximação da defensoria com a população permitindo um contato mais próximo, além de agilizar a apreciação das demandas. “É também uma forma de aprimorar o atendimento ofertado pela Defensoria Pública”, disse.

O subdefensor Ravison Ximenes destacou o papel da Defensoria Pública de proporcionar à comunidade o acesso à justiça e a busca de seus direitos. “A missão da defensoria é levar seus serviços, o acesso à justiça e ao direito de ter direitos, para todos os cidadãos. Nosso trabalho é abrir possibilidades para que as pessoas possam lutar com suas próprias forças e atingir seus objetivos de vida”, declarou.

Ele também destacou o que motiva a realização do projeto. “Fazemos essas ações itinerantes para abrir um caminho de mão dupla entre e a comunidade e a defensoria. Ao mesmo tempo que vamos às comunidades para conhecer de perto seus problemas, a defensoria abre uma porta para as pessoas comparecerem sempre que precisarem, porque as portas estarão sempre abertas.

Para o capitão Ermílio Lima, comandante da Base comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo a parceria é de grande relevância para a comunidade. “Tem muito a agregar. A comunidade é quem ganha. Essa iniciativa fortalece a essência do programa Pacto pela Vida, do governo estadual, através da Base Comunitária, em um projeto no qual a Polícia Militar se insere na comunidade de maneira fixa e visual e com parcerias como esta”, disse.

O atendimento foi realizado na Igreja Batista, na Praça da Liberdade, no George Américo. No próximo dia 23, no mesmo local, haverá mais uma ação do projeto.

Com fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade