Dia das Crianças

Mais de 1000 crianças recebem brinquedos arrecadados por policiais militares

O Tenente Edvando Nogueira informou que a 67ª CIPM fez um levantamento das instituições na área da Companhia para entregar os donativos.

09/10/2015 às 17h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Mais de mil crianças de instituições carentes de Feira de Santana foram contempladas na manhã desta sexta-feira (9) com brinquedos arrecadados através da Caminhada e Corrida Solidária realizada pela 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

O Tenente Edvando Nogueira informou que a 67ª CIPM fez um levantamento das instituições na área da Companhia para entregar os donativos. As instituições beneficiadas são: Creche Sorriso da Vovó Zeza, Dispensário Santana, Orfanato Evangélico de Feira de Santana, Creche Sorriso da Criança, Central da Cidadania, Obra Assistencial da Chácara São Cosme e Creche Tia Ana Lúcia.

“No momento em que idealizamos o projeto, que começou com uma caminhada e corrida visando integração e aproximação da polícia com a comunidade, pensamos na questão da solidariedade e os brinquedos arrecadados com as inscrições estão sendo doados para instituições carentes da nossa área”, informou.

De acordo com o tenente, a grande maioria dos brinquedos foi arrecadada pelas inscrições da caminhada e corrida solidária. Além disso, segundo Edvando, voluntários realizaram doações.

“A gente, enquanto instituição pública, temos o dever de contribuir com a sociedade, fazendo com que as crianças não desviem, pois a gente sabe as mazelas e caminhos diversos são oferecidos”, destacou.

Cristiana Brandão, que é diretora da escola Alan Kardec, que funciona dentro da instituição Fraternal Sorriso de Uma Criança há mais de 50 anos, destacou a importância da doação.

“É de uma importância muito grande, pois muitos pais não têm condições de dar um brinquedo para os filhos e para eles qualquer brinquedo que recebam é grande valia. Temos uma ajuda que é mantida pelo governo municipal e atendemos cerca de 210 crianças de 4 a 13 anos. A matrícula é feita pela rede municipal de educação”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade