Feira de Santana

Feira de Santana recebe Conferência Estadual de Juventude Rural

Para participar os jovens devem ter entre 15 e 29 anos e serem moradores da zona rural do estado.

09/10/2015 às 15h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza na próxima semana (15 e 16), município de Feira de Santana, a 1ª Conferência Estadual de Juventude Rural, integrante da etapa baiana da 3ª Conferência Nacional da Juventude. Com o tema ‘As várias formas de mudar o Brasil’, o evento deve reunir mais de 200 jovens rurais de toda a Bahia.

O objetivo da Conferência é elaborar propostas destinadas à construção do Programa de Juventude Rural para a Bahia e a contribuir com o Plano Nacional de Juventude e sucessão rural do governo federal, com a perspectiva de aproximar a juventude rural das políticas públicas, facilitando e promovendo o seu acesso. A abertura acontece às 9h do dia 15, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os territórios de identidade do estado vão realizar etapas territoriais preparatórias e eletivas para a conferência estadual. Entre as orientações está a eleição de maioria de jovens mulheres, entre os sete eleitos. Ainda deve ser priorizada a eleição, pelo menos, de um jovem representante de povos e comunidades tradicionais e um indígena, nos territórios que houver.

Para participar os jovens devem ter entre 15 e 29 anos e serem moradores da zona rural do estado. Outros que não possuem esse perfil poderão ser observadores e contribuir no debate. O encontro deve eleger pelo menos um jovem por território de identidade, sendo 27 eleitos como delegados para a etapa estadual da 3ª Conferência Nacional de Juventude.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade