Bahia

Ibametro apreende mais de 1,2 mil produtos infantis irregulares

Produtos foram apreendidos na operação Criança Segura 2015.

09/10/2015 às 11h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) recebeu a II edição do Seminário Criança Segura na tarde desta quinta-feira (8) na qual foram divulgados os dados da Operação Criança Segura 2015. Mais de 1,2 mil produtos foram apreendidos pelo Ibametro na operação.

A Operação Criança Segura foi realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. 180 mil produtos foram fiscalizados, entre eles, cerca de 90 mil brinquedos, em 170 estabelecimentos comerciais da capital e interior do Estado.

Entre os produtos apreendidos, estão brinquedos de tipos diversos, mamadeiras, bicos e outros. “O Ibametro está retirando do mercado produtos que representam riscos à saúde e à segurança das crianças. Os dados reforçam a relevância do tema. Por ano, morrem cerca de 4,7 mil crianças de zero a 14 anos de idade, vítimas de acidentes de consumo no Brasil”, alertou o diretor-geral do Instituto, Randerson Leal.

O Seminário Criança Segura teve como objetivo discutir e buscar saídas para o enfrentamento dos acidentes de consumo no público hipervulnerável, que são as crianças – principais vítimas desse tipo de ocorrências no Brasil. O Seminário integra as ações da Semana Criança Segura 2015, evento anual aberto ao público, realizado pela Rede de Consumo Seguro e Saúde (RCSS-BA), coordenada pelo Ibametro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade