Feira de Santana

Mais de 200 funcionários são demitidos da R. Carvalho

De acordo com o representante do sindicato da categoria, Ademir dos Santos Almeida, algumas demissões já começaram a ser homologadas, porém sem o pagamento da rescisão.

08/10/2015 às 12h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Funcionários da Construtora R. Carvalho se reuniram em frente à empresa na manhã desta quinta-feira (8) para cobrar uma resposta do sindicato e também da empresa sobre a demissão de cerca de 220 funcionários ocorridas no último mês. De acordo com o representante do sindicato da categoria, Ademir dos Santos Almeida, algumas demissões já começaram a ser homologadas, porém sem o pagamento da rescisão.

“Eles só estão liberando o guia de seguro desemprego, guia de FGTS e estão alegando dificuldade para pagar esse pessoal. A empresa alega que depende de um valor de um acordo feito com o banco Safra, mas que o banco não cumpriu com o combinado e por isso a R. Carvalho entrou em dificuldades”, afirmou.

Ademir dos Santos Almeida informou que o sindicato já entrou com uma ação na justiça, para obrigar a empresa a pagar. Ele afirma que o advogado da R. Carvalho procurou o sindicato, para que juntos entrem com outra ação na tentativa de obrigar o banco Safra a cumprir com o acordo.

“Já tem uma audiência marcada para o dia 20 de novembro, mas para o trabalhador que está sem dinheiro, está muito longe. Os dois advogados, tanto do sindicato quanto da empresa, estão tentando antecipar essa audiência para solucionar essa questão. Alguns funcionários que já saíram e homologaram estão recebendo o FGTS e dando entrada no seguro desemprego. Mas a grande maioria está sem homologar ainda”, informou.

O pedreiro Benildo Correia Nunes, 65 anos, cobrou uma solução. “O seguro desemprego da gente vai ficar como? Eu vim de Amélia Rodrigues só com o dinheiro do transporte. Como vou pagar minhas contas?”, questionou.

O carpinteiro Marcelo Cerqueira, 29 anos, também disse que está passando necessidades financeiras. “Tenho seis anos de R. Carvalho, tenho família e agora minha filha está sendo expulsa do colégio, pois não tenho dinheiro para pagar. FGTS, seguro desemprego tudo bloqueado com a empresa”, disse.

O Acorda Cidade tentou contato com a Construtora R. Carvalho, mas não conseguiu. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade