Educação

Faculdade Católica de Feira de Santana lança cursos credenciados pelo MEC

Conforme o diretor da Faculdade, João Eudes Rocha de Jesus, no dia 13 de outubro deve ser lançado o edital de inscrições para o vestibular.

08/10/2015 às 12h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Depois do reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) em maio, a Faculdade Católica de Feira de Santana realizou na manhã desta quinta-feira (8) a solenidade de lançamento dos cursos de Administração, Teologia e Filosofia, além de mais sete cursos de pós-graduação nas três áreas.

O diretor da Faculdade, João Eudes Rocha de Jesus, lembrou que a instituição funciona há 10 anos com o curso livre de teologia, para a formação de sacerdotes. “E agora vamos abrir para a sociedade, com 40 vagas para cada curso – Administração (noturno), Filosofia (matutino e noturno) e Teologia (matutino e noturno), além dos cursos de pós-graduação”, afirmou.

Conforme o diretor, no dia 13 de outubro deve ser lançado o edital de inscrições para o vestibular, que será feito em forma social – custando 1kg de alimento ou uma lata de leite que “serão entregues à casa de acolhimento Monsenhor Jessé”, acrescentou. “Quem não quiser fazer o vestibular, pode usar as provas do enem como classificação”, disse.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, destacou a importância do reconhecimento dos cursos pelo Mec para os ex-alunos da Faculdade. “Todos os que se formaram aqui durante esses 10 anos agora podem reconhecer estes cursos através de exames. Esses mesmos ex-alunos poderão fazer qualquer curso de pós-graduação”, explicou.

Dom Itamar Vian lembrou que a Faculdade também é aberta a pessoas de outras religiões. “Nossa faculdade quer preparar pessoas para assumirem responsabilidades na sociedade e evidentemente também na igreja, sabendo porém que essa faculdade é católica e tem a sua identidade própria”, disse.

A faculdade fica na Avenida Dom Jackson Berenguer Prado, s/n – Papagaio. (Telefones: (75) 3626-0977 / 3626-3529).

Com fotos e informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Faculdade Católica de Feira de Santana (Foto: Reprodução/Arquidiocese de Feira)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade