Educação

Estudantes de Anguera representam Bahia em Mostra de Ciência e Tecnologia

Os dois jovens desenvolveram um aplicativo que permite aos pais acompanhar a vida escolar dos filhos.

08/10/2015 às 10h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes Thiago Mendes e Kaick Sousa, do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira, no município de Anguera, a 38km de Feira de Santana, desenvolveram um aplicativo de celular que permite aos pais acompanhar a vida escolar dos filhos.

O aplicativo traz as notas das avaliações, avisos, instruções, tarefas e os programas das matérias. O trabalho vai representar a Bahia, no dia 26 de outubro, na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele também vai servir de modelo para algo parecido, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação.

O projeto foi desenvolvido através de uma plataforma gratuita do aplicativo no formato html5. “Após ficarmos em 2º lugar na IV Feira de Ciências e Matemática da Bahia, no ano passado, agora vamos representar o Estado, no dia 26 de outubro, na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A escola abraçou a ideia e esperamos levar este projeto à frente”, destacou Kaick Sousa, 16, estudante do 1º ano.
Boletim online

Os pais já podem acompanhar as notas e as frequências dos filhos nas escolas sem precisar ir à unidade, participando mais ativamente do cotidiano escolar do estudante. Isto é possível graças ao Boletim Online, criado pela Secretaria da Educação do Estado. A ferramenta, uma das ações da Secretaria no sentido de aproximar ainda mais família e escola, está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Para ter acesso, é necessário entrar com o número da matrícula e a data de nascimento do estudante.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade