Feira de Santana

1 em cada 4 feirenses mora em uma unidade do Minha Casa, Minha Vida, diz presidente da Caixa

20 mil unidades habitacionais ainda estão em construção no município

08/10/2015 às 10h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Setecentas e trinta e duas famílias foram contempladas na tarde de ontem (7) com as chaves da casa própria durante a entrega do Residencial Parque da Cidade, localizado no bairro Feira VII. O empreendimento é formado por apartamentos e casas sobrepostas. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, presenciou a solenidade e informou que em Feira de Santana um em cada quatro habitantes mora em uma residência inserida no programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, 20 mil unidades habitacionais ainda estão em construção no município. “É recurso do governo federal vindo para melhorar a vida da população de Feira e toda a Bahia” afirmou.

De acordo com Mirian Belchior, governo federal deve anunciar em novembro a terceira etapa do programa, com mais 3 milhões de casas em todo o Brasil, e Feira de Santana deve participar. A Bahia, segundo ela, foi recordista de contratações do Minha Casa, Minha Vida.

“Eu acho que esse esforço conjunto do governo federal, que entra com o recurso, do governo do estado e das prefeituras que acionam as condições para fazer as casas, é uma parceria que funciona bem aqui”, completou a presidente da Caixa.

O secretário da Habitação, Sandro Ricardo, disse que o momento da entrega do empreendimento foi de grande alegria, sobretudo para o município, que acompanhou todo o processo. “Nós que vivemos esse dia a dia, acompanhamos essas famílias, é que sabemos da busca e da alegria delas por esse momento tão esperado em suas vidas”.

Sandro Ricardo destacou a importância da participação do governo municipal na realização dos cadastros, acompanhamento, pré-seleção e recebimento da documentação. “Todo esse processo é coroado com a entrega de mais um empreendimento e a oferta de moradia digna com infraestrutura no local. O empreendimento está muito bem localizado, com pavimentação da entrada até o centro da cidade, no local já foi entregue uma creche e outra está sendo construída e estão sendo construídas duas novas unidades de saúde”, elencou o secretário.

Os próximos empreendimentos a serem entregues, segundo Sandro Ricardo, é o Asa Branca V, cuja seleção e sorteio eletrônico já fora feitos, e Parque dos Coqueiros, que espera ainda a autorização do Banco do Brasil para definir o sorteio e realizar a assinatura dos contratos.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade