Educação

França seleciona estudante da Uefs para lecionar no Caribe

Ele atua no auxílio a alunos franceses sobre a Língua Portuguesa e a cultura brasileira, em cursos equivalentes ao ensino médio no Brasil.

08/10/2015 às 08h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O estudante Evair Teixeira e Silva, do curso de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi selecionado pelo Governo da França para atuar como professor-assistente de Língua Portuguesa por sete meses, no departamento ultramarino do Caribe, na Martinica. Ele participou da seleção do 'Programa de Assistentes de Língua Estrangeira – Português'.

A seleção foi realizada em duas fases: análise de currículo e entrevista por telefone. A interlocução foi feita pela adida de cooperação para o francês, que tem como objetivo testar o nível de conhecimento de língua estrangeira do candidato e a sua motivação.

Desde 1º de outubro, Evair já atua em três cidades da Martinica, no auxílio a alunos franceses sobre a Língua Portuguesa e a cultura brasileira, em cursos equivalentes ao ensino médio no Brasil. "É a realização de um sonho realizado por conta de uma tríade sem hierarquia: o apoio de minha família, o excelente quadro de professores da Uefs e a Assessoria de Relações Institucionais da Universidade, a Aeri", salientou.

Conforme observou Evair Teixeira, a Aeri já havia proporcionado experiência internacional através de intercâmbio, o que resultou no aprimoramento do conhecimento linguístico. "Nessa longa seleção de um ano vale a pena acreditar no clichê que devemos seguir nosso coração e insistir sempre no nosso sonho", disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade