Educação

Servidores técnicos-administrativos da Ufba decidem pôr fim à greve

O movimento aceitou a proposta do governo de reajuste salarial de quase 11%, divididos em duas parcelas.

07/10/2015 às 15h32, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) suspenderam a greve da categoria, iniciada no dia 28 de maio deste ano. A decisão pelo fim da paralisação foi tomada durante assembleia realizada na manhã de hoje (7). As atividades serão retomadas nesta quinta-feira (8).

O movimento aceitou a proposta do governo de reajuste salarial de quase 11%, divididos em duas parcelas. A reivindicação da categoria era de 27,3%.

Apesar do retorno dos servidores técnicos-administrivos às atividades, os professores da instituição de ensino continuam em greve. 146 professores votaram a favor continuidade da paralisação, em assembleia realizada ontem. 47 pediram pela saída. Outros se abstiveram do voto. No dia 14 de outubro, haverá outra reunião para definir os rumos do mobilização.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) afirma que a mobilização já esta se desgastando. A greve dos professores da Ufba também foi iniciada em maio e é a maior da história da universidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade