Feira de Santana

Nery cobra eficiência de Central de Videomonitoramento

Segundo ele, diversos crimes têm sido registrados no Centro da Cidade mas não estão sendo elucidados com o apoio das imagens.

07/10/2015 às 11h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A eficiência do serviço de videomonitoramento instalado na cidade voltou a ser questionada pelo vereador e líder da bancada de oposição, Alberto Nery, durante a sessão desta terça-feira (6). Segundo ele, diversos crimes têm sido registrados no Centro da Cidade mas não estão sendo elucidados com o apoio das imagens geradas pelo sistema da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev).

“Nos últimos dias foram registrados dois assassinatos no Centro da Cidade, um inclusive em plena luz do dia. Aí a gente se pergunta: qual o papel dessas câmeras? Porque nós não vimos essas câmeras contribuírem para monitorar e ajudar a polícia a elucidar esses crime. Os criminosos efetuaram os disparos e saíram tranquilamente. Então, qual a finalidade dessas câmeras no município?”, indagou.

Ainda durante o pronunciamento, Nery falou sobre a importância do Secretário Mauro Moraes ir até a Casa para prestar os esclarecimentos sobre o funcionamento da Central. “Embora seja uma ferramenta importante, não ficou comprovada até o momento, a eficácia em Feira de Santana. Outros crimes foram cometidos em locais próximos das câmeras e também não tiveram o apoio das imagens. É preciso que o Secretário da pasta venha até aqui para esclarecer, afinal de contas, foi investido muito dinheiro público no equipamento que deveria estar ajudando a polícia a tirar criminosos das ruas”, defendeu. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade