Saúde

HEC dispõe de serviço de cirurgia buco-maxilo-facial

Os profissionais atuam 24 horas por dia na emergência da unidade hospitalar e atendem uma média de 100 pacientes por mês.

07/10/2015 às 10h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC) dispõe, dentre os diversos serviços oferecidos à população baiana, o atendimento com cirurgiões buco-maxilo-faciais. Os profissionais atuam 24 horas por dia na emergência da unidade hospitalar e atendem uma média de 100 pacientes por mês.

Conforme o odontologista e coordenador do serviço, Antonio Trindade Neto, a maioria dos procedimentos realizados no HEC envolvem cirurgia oral e maxilofacial, tratamento de traumatismos dentários e das fraturas dos ossos da face, abscessos dentários e infecções, atendimento secundário a pacientes politraumatizados e acompanhamento de pacientes internados.

“Os profissionais que atuam no HEC possuem graduação em Odontologia e pós-graduação realizada em ambiente hospitalar. Por isso possuem amplo conhecimento sobre as estruturas da face e ossos do crânio e estão aptos a atender às crianças baianas que chegam à unidade hospitalar”, explica Antonio Trindade Neto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade