Concursos

Justiça autoriza retomada do processo seletivo do Samu de Feira

Na decisão consta que os candidatos já inscritos não devem ser prejudicados com o novo edital.

06/10/2015 às 16h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A justiça determinou a retomada do processo seletivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, que estava suspenso desde o dia 17 de abril deste ano. A seleção foi suspensa dois dias antes da aplicação da prova por conta de uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, que alegou ter encontrado vários vícios no edital.

As alegações apresentadas pelo sindicato foram fortes o suficiente para suspender a aplicação das provas, mas a prefeitura recorreu por meio da Procuradoria Municipal e conseguiu, na última sexta-feira (2), a autorização para dar continuidade ao processo seletivo, desde que elabore um novo edital.

O novo edital deverá ter cotas para pessoas com necessidades especiais, em no mínimo 5%, e abrir inscrições para estes candidatos com ampla divulgação na imprensa. Na decisão consta que os candidatos já inscritos não devem ser prejudicados com o novo edital.  

Em contato com o Acorda Cidade o procurador do município, Cléudison Almeida, informou que se reunirá com a coordenadora do Samu, Maiza Macedo, para tratar sobre as alterações no edital.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade