Educação

Projeto Escola Mais Interativa disponibiliza internet para escolas da rede municipal

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que participou do lançamento realizado na manhã de hoje, destacou que o projeto está implantado em 170 escolas municipais.

06/10/2015 às 13h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Feira de Santana iniciou nesta terça-feira (6) a execução do projeto Escola Mais Interativa. Com o projeto, todas as escolas municipais, inclusive na zona rural, estarão conectadas à internet e equipadas com o Google na Escola. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que participou do lançamento realizado na manhã de hoje, destacou que o projeto está implantado em 170 escolas municipais. Segundo ele, aproximadamente 5 milhões de reais em recursos próprios foram investidos.

“Eu tenho certeza que vai contribuir na questão educacional das escolas municipais. As escolas todas têm internet, então facilita a comunicação. Feira ser a pioneira na Bahia com esse projeto é uma decisão política do governo. Acho que é um esforço, um investimento feito com seriedade e transparência”, disse.

Durante o lançamento do projeto, a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, afirmou que com a interação entre escolas e secretarias, a comunicação irá melhorar muito. Segundo ela, o projeto piloto com o Google já estava implantado em uma escola no bairro Gabriela e deu tão certo que houve a proposta de expansão para toda a rede.

“Sempre tivemos dificuldades em relação à comunicação entre secretaria e escolas, e quando a gente leva internet, a gente está abrindo as portas para esse mundo tecnológico. E não só há conectividade entre a secretaria e as escolas, mas entre as próprias escolas também. Mostramos que a parceria que firmamos com o Google, que é uma empresa conceituada e não iria colocar a marca dela se não fosse um projeto que trouxesse para a educação inovação tecnológica, deu certo”, avaliou.

Com o projeto, a disponibilidade do wi-fi nas escolas vai estar em horários específicos para não atrapalhar o funcionamento na escola. De acordo com Jayana Ribeiro, os alunos vão estudar na aula regular e em alguns momentos poderão ter essa interatividade com a liberação do acesso. Ela informou que com a aquisição de novos computadores, as escolas terão tecnologia avançada.

“Já adquirimos 2 mil tablets para os professores, com recursos próprios, e eles utilizam esses aparelhos nas escolas. Adquirimos novos computadores e no próximo ano vamos ampliar mais ainda essa aquisição. A tendência é que a gente chegue em todas as escolas com tecnologia de ponta”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade