Feira de Santana

Trabalhadores rurais de Feira de Santana não terão direito ao Seguro Garantia Safra

A Bahiater já está trabalhando com os municípios Tanquinho, Santa Barbara, Anguera, Antônio Cardoso, Santo Estevão, Irará e Água Fria.

06/10/2015 às 11h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) está fazendo o levantamento dos municípios do Portal do Sertão que terão direito ao Seguro Safra e Feira não está entre eles. Segundo a coordenadora do órgão, Edilza Reis, a Prefeitura não informou a demanda à Bahiater.

“Essa comunicação de perda quem faz é a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), e o município de Feira de Santana não comunicou que houve perda superior a 50% da safra 2014/2015”, explicou.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora destacou que a Bahiater já está trabalhando com os municípios Tanquinho, Santa Barbara, Anguera, Antônio Cardoso, Santo Estevão, Irará e Água Fria. “Nós estamos já coordenando esse trabalho de levantamento dos municípios de Portal do Sertão que comunicaram perda pela estiagem, verificação de perda dos plantios para conferir se os agricultores terão direito ou não ao seguro safra”, informou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade