Feira de Santana

Conselheiros tutelares foram escolhidos neste domingo

A relação dos 20 conselheiros eleitos será divulgada nesta segunda-feira (5).

04/10/2015 às 18h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Contando com a supervisão do Ministério Público, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana realizou neste domingo (4) a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares da cidade. Ao todo são quatro conselhos e cada um é ocupado por cinco pessoas. Antes da eleição realizada hoje, 111 pessoas fizeram a inscrição, posteriormente fizeram provas, e desse total apenas 22 foram aprovados para participar da eleição. Desses 22, 20 serão escolhidos.

A eleição, iniciada as 8h e encerrada as 17h, concentrou-se em salas do Instituto de Educação Gastão Guimarães. Eleitores de Feira de Santana, em situação regular, puderam participar do processo eleitoral. Os conselheiros eleitos hoje tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016, com mandato de quatro anos, com o cargo remunerado.

A presidente do Conselho, Maria Regia Ferreira de Lima, informou que a função de um Conselheiro Tutelar é garantir e proteger os direitos da criança e adolescente, tendo ou não sido violados. “Ele trabalha como guardião das crianças e podem atuar em várias instituições, como escolas, creches, Cras, Creas e em qualquer lugar onde possa haver a violação dos direitos das crianças”, destacou.

A relação dos 20 conselheiros eleitos será divulgada nesta segunda-feira (5).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade